O que é uma boa pontuação de crédito?

Saiba quais ótimas pontuações em seus relatórios de crédito podem levar você!

Criando crédito

Aprenda como atingir seus objetivos financeiros com nossas dicas e ferramentas gratuitas.

Conheça os fatores

Obtenha uma análise dos seis fatores que compõem sua pontuação de crédito.

Obtenha as ferramentas certas

Escolha entre as opções de cartão de crédito e empréstimo que podem funcionar melhor para suas necessidades financeiras. 

O que é uma boa pontuação de crédito?

Não existe uma definição única de uma boa pontuação de crédito. Isso ocorre porque existem várias pontuações de crédito diferentes que dependem de diferentes modelos de pontuação com diferentes faixas de pontuação, e diferentes credores têm seus próprios padrões de pontuação de crédito de classificação.

Dito isso, as pontuações começando em 600s e até meados de 700s (em uma escala de 300 a 850) são geralmente consideradas boas.

Como uma boa pontuação de crédito pode ajudá-lo

Uma pontuação de crédito é uma representação numérica, baseada nas informações em seus relatórios de crédito , de quão “arriscado” você é como tomador de empréstimo. Em outras palavras, ele informa aos credores a probabilidade de você reembolsar o valor que assume como dívida.

A pontuação de crédito é uma peça do quebra-cabeça que os credores examinam para determinar se devem ou não emprestar a você. Uma boa pontuação de crédito pode ajudá-lo a obter acesso a uma maior variedade de ofertas de empréstimos. E se um credor aprovar seu pedido de crédito, uma pontuação de crédito boa ou excelente pode ajudá-lo a se qualificar para taxas de juros mais baixas e melhores condições.

Em geral, quanto mais alta for sua pontuação, melhores serão suas chances de obter aprovação para empréstimos com condições mais favoráveis, incluindo taxas de juros e taxas mais baixas. E isso pode significar uma economia significativa ao longo da vida do empréstimo.

Ter uma boa pontuação não significa necessariamente que você será aprovado para crédito ou obterá as taxas de juros mais baixas, pois os credores também consideram outros fatores. Mas compreender sua pontuação de crédito pode ajudá-lo a decidir quais ofertas se inscrever – ou como trabalhar em seu crédito antes de se inscrever.

Faixas de pontuação de crédito

Existem muitos modelos diferentes de pontuação de crédito e cada um usa uma fórmula exclusiva para calcular a pontuação de crédito com base nas informações de seus relatórios de crédito. Mesmo as empresas de pontuação de crédito mais conhecidas, têm vários modelos de pontuação de crédito que produzem pontuações diferentes.

Mas embora existam muitas pontuações de crédito diferentes, todos os modelos mais comuns usam uma escala que varia de 300 a 850. Nessa escala, existem algumas faixas de pontuação de crédito gerais que podem ajudá-lo a interpretar o que significam suas pontuações.

Aqui estão os intervalos de pontuação de crédito que você deve conhecer e o que eles significam para você.

Pontuação de crédito

Ruim: 300 a 600 baixo Ter uma pontuação de crédito ruim pode dificultar a aprovação para um empréstimo ou cartão de crédito sem garantia. Mas uma pontuação de crédito ruim não é um beco sem saída financeiro. Certos produtos financeiros, como cartões de crédito garantidos, podem ajudar as pessoas que estão trabalhando na construção de seu crédito. Esses produtos podem ser um trampolim útil para acessar crédito com melhores condições – se você usá-los com cuidado.

Esteja ciente das taxas potenciais e taxas de juros mais altas com produtos de construção de crédito. E certifique-se de que o emissor ou credor reporta às agências de crédito ao consumidor para que ações importantes, como quando você faz pagamentos dentro do prazo, possam contribuir para sua pontuação.

Pontuação de crédito razoável a boa:
Baixa de 600 a meados de 700

Enquanto você compara suas opções, saiba que solicitar um novo empréstimo ou cartão de crédito pode resultar em uma consulta difícil, o que pode ter um impacto negativo em sua pontuação. Os empréstimos com opções de pré-aprovação ou pré-qualificação podem dar uma ideia dos termos para os quais você pode se qualificar com antecedência. Suas chances de aprovação de crédito também podem ajudá-lo a decidir se vale a pena solicitar um empréstimo ou um cartão de crédito.

Pontuação de crédito muito boa e excelente: acima de 700

Pessoas com as melhores pontuações de crédito são as mais propensas a serem aprovadas para empréstimos e cartões de crédito com taxas de juros baixas e boas condições de reembolso. Mas ter uma pontuação de crédito muito boa ou excelente não significa que você seja o cara, e será aprovado para cada empréstimo ou cartão de crédito solicitado.

Um credor poderia negar um pedido por outro motivo, como uma alta relação dívida/receita.

Independentemente de sua pontuação, é uma boa ideia ficar de olho em seus relatórios de crédito para saber o que os credores verão quando você se inscrever.

Qual é a pontuação de crédito mais alta que você pode obter?

Existem muitas contagens de crédito diferentes com faixas diferentes lá fora. Mas para as principais pontuações de crédito ao consumidor, geralmente a pontuação de crédito mais alta que você pode obter é 850.

Lembre-se de que uma pontuação de crédito perfeita pode não ser necessária para se qualificar para ótimas taxas de empréstimos e hipotecas. Assim que estiver na faixa de “muito bom a excelente”, você provavelmente não verá muita diferença em termos de ofertas de taxas de juros de, digamos, 790 para 840. Mudar de 650 para 700 provavelmente terá um impacto mais significativo, razão pela qual as faixas gerais de pontuação de crédito são referências importantes a serem consideradas.

Quanto tempo leva para obter uma boa pontuação de crédito?

Depende de onde você está começando e dos desafios que está enfrentando. Mas construir um bom crédito provavelmente não acontecerá da noite para o dia.

Se você é novato em termos de crédito, pode levar meses usando produtos iniciantes, como cartões garantidos, para fazer um progresso significativo nos tipos de produtos financeiros para os quais se qualifica. Se você tiver problemas em seus relatórios de crédito, como pagamentos atrasados ​​ou perdidos ou uma falência, pode levar anos para que esses pontos depreciativos diminuam e parem de afetar sua pontuação.

Mas mesmo que você ainda tenha anos antes que essas marcas depreciativas caiam oficialmente, você ainda pode ver um progresso significativo. O importante é trabalhar constantemente para colocar seu crédito em boa forma e entender que construir crédito é uma jornada.

Precisando de uma Linha de crédito pessoal?

Atenção

A OP Cred NÃO COBRA nenhum tipo de taxa para a liberação do seu crédito. Caso alguém entre em contato em nosso nome cobrando, não dê seguimento no atendimento. ISSO É ILEGAL.

Iniciar atendimento
Precisando de Empréstimo ?
Olá, Podemos ajudar ?